sexta-feira, 7 de julho de 2017

Fórum Mundial de Produtores de Café será transmitido em tempo real




Dada a grande resposta até agora, o Primeiro Fórum Mundial de Produtores de Café, que será realizado em Medellín, Colômbia, de 10 a 12 de julho, fechou as inscrições, mas os interessados no evento poderão acompanhar suas transmissões em tempo real (streaming) em quatro idiomas. O palestrante principal da cerimônia é o especialista e líder em desenvolvimento sustentável, professor Jeffrey D. Sachs.

                      Foto: Gui Gomes/Café Editora

A solenidade abordará desafios que possam impedir que a cadeia de valor do café seja sustentável no futuro, como uma distribuição de renda mais equitativa, com uma abordagem de corresponsabilidade de todos os membros do setor. Grupos de trabalho temáticos e painéis analisarão os desafios da produção e da comercialização do café e farão recomendações sobre como lidar com eles.

Os desafios, comuns a todos os países produtores de café, e a sustentabilidade da indústria como um todo são os rendimentos dos produtores, o desenvolvimento rural, os indicadores socioeconômicos, a adaptação à mudança climática, a produtividade, a volatilidade dos preços, a integração geracional e a mão de obra.

Durante todo o evento, os participantes poderão provar cafés de todos os países produtores que participam do fórum. Eles também terão a oportunidade de fazer uma visita de dois dias à região central do café colombiano.

O diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), José Sette, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o presidente da Federação Colombiana de Produtores de Café (FNC), Roberto Velez, também estarão presentes na, junto com representantes de produtores de café africanos, asiáticos e latino-americanos e personalidades internacionais convidadas.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia / Tradução Juliana Santin