quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Como aumentar o preço do Café

                               Resultado de imagem para grafico crescente

Senhores vejam a modernidade que está implantada nas bolsas e grandes oligopólios de café que comandam o mercado. Os fatores fundamentais como produção, secas, geadas etc... são desconsiderados pela Inteligência Artificial que agrupam informações, aglutinam em gráficos e direcionam o mercado visando maiores lucros aos Oligopólios e aos investidores que ficam munidos de informações para as decisões.

A Inteligência Artificial está sendo dirigida por verdadeiros gênios com a utilização de algoritmos levando-os a uma logística perfeita. Muitas vezes utilizando factoides para sobressair da verdade e aumentando a manipulação dos preços. Atualmente, somos explorados ao máximo e nossas lideranças e o setor governamental estão cegos, ignorantes e antipatriotas. São adeptos ao mercado livre que foi preconizado após a queda do Muro de Berlim. Os Estados Unidos da América do Norte introduziram o mercado livre via Mundialização ou Globalização e, ganharam muito dinheiro. Atualmente estão fazendo o caminho ao contrário. Vejam as ações do presidente Trump com relação a proteção e barreiras contra os chineses e outros.

Na entrevista da CEO da IBM, mostra como esse sistema está expandindo e já está modernizando o nome para Inteligência Cognitiva. Acredita se, por análise de especialistas, que o investimento na Inteligência Artificial/Cognitiva chega-se a casa de centenas de bilhões de dólares. Enquanto isso estamos ao ritmo do carro de boi apregoando o mercado livre e sem regras provocando miserabilidade aos cafeicultores, trabalhadores rurais e a todos os elos o Agronegócio Café. Há especialistas nas Universidades, como UFLA, entre outros que estão adentramos dessas tecnologias e aptos a nos ensinar.

A SINCAL está enxergando uma saída e estamos trabalhando com a intenção de elaborarmos um PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO a longo prazo para minimizarmos essas sistemática e colocarmos a cafeicultura para produzir riqueza e não miserabilidade.


Armando Mattiello

Presidente da SINCAL