sábado, 24 de março de 2018

SINCAL participa da Assembleia da COCATREL em Três Pontas MG


A SINCAL, representada pelo seu diretor presidente Sr. Armando Mattiello, esteve presente nesta quinta feira dia 22/03/2018, na Assembleia Geral Ordinária da COCATREL – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas, Minas Gerais.

            Um dos assuntos tratados foi a eleição do Conselho Administrativo para o mandato de 2018 a 2021, sendo a chapa apresentada, eleita por unanimidade dos presentes. Ao novo presidente o Sr. Marco Valério Araújo Brito, formado em administração de empresas e comércio exterior, atuou no mercado financeiro e no mercado de café, desejamos muita sabedoria e empenho para que possa conduzir, juntamente com os demais diretores eleitos, esta Cooperativa que vem crescendo significativamente no mercado. Uma Cooperativa preparada para crescer e bem atender seus cooperados, como modelo de cooperativismo e exemplo para nosso pais.



           Gostaríamos de deixar nosso sinceros agradecimentos do Sr. Francisco Miranda de Figueiredo Filho que atuou por 37 anos na Cooperativa, sendo 21 anos como Diretor Presidente, não medindo esforços para o fortalecimento da entidade e do setor que representou. Tenha certeza que cada cooperado e produtor rural de Três Pontas e região lhe agradece por seu trabalho e dedicação na condução da Cooperativa com respeito e dedicação. Seus esforços valeram a pena. Em nome da Associação dos Cafeicultores do Brasil nosso muito obrigado.


Após os assuntos previstos no edital de convocação o Sr. Armando Mattiello pediu a palavra e apresentou aos presentes as medidas que foram tomadas recentemente para cobrar do governo federal, revisão quanto a publicação de portaria, fixando o preço mínimo do café, uma vez que a última foi elaborada sem levar em consideração os custos fixos e outras variáveis, num total desrespeito aos cafeicultores e ao setor cafeeiro.