terça-feira, 7 de agosto de 2018

CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉ – GUAPÉ/MG




A EMATER através do escritório local de Guapé/MG estará promovendo algo inédito para a valorização dos cafés especiais do Município. O 1º Concurso de Qualidade de Café. Os ganhadores terão uma premiação até o terceiro lugar. Além da premiação haverá ampla divulgação dos lotes dos melhores colocados o que possibilitará a venda desses cafés com ágio significativo devido ao diferencial da qualidade dos cafés do Município de Guapé/MG uma região onde registra-se lavouras a mais de 1.200 metros de altitude, conferindo aos cafés características especificas e únicas. A organização do evento procura incentivar elevar o nível do nosso valioso produto. Dentro desse contexto estimular ao produtor rural melhorar os tratos no pós colheita com os cuidados no terreiro, na limpeza das máquinas e outros.

As amostras serão recebidas em setembro e a etapa de classificação ocorrerá em outubro.

Em breve informaremos as datas e locais de entrega das amostras para os interessados em participar, bem como as demais regras do concurso.

A SINCAL apoia eventos nesta natureza como forma de incentivar e valorizar o trabalho do cafeicultor, agregando valor ao café e mostrando o potencial das mais distintas regiões produtoras.



Resultado de imagem para logo marca emater mg