sábado, 12 de outubro de 2019

SINCAL participa da cerimônia de premiação do 2º Concurso Municipal de Qualidade de Café de Guapé/MG



O presidente da SINCAL, Armando Mattiello, participou nesta sexta-feira, dia 11/10/2019 em Guapé/MG, da cerimônia de premiação do 2º Concurso Municipal de Qualidade de Café, promovido pela Prefeitura Municipal juntamente com a EMATER.

Nesta edição, concorreram 30 amostras de diversas áreas do município de Guapé, que tem uma variação entre cafés de montanhas, acima de 1.200 metros de altitude até áreas de cerrado.

Segundo os organizados e o grupo de jurados que apuraram os vencedores, o grande diferencial desde evento foi a excelente qualidade de todos os cafés provados.

Na abertura da solenidade o presidente da SINCAL ressaltou a importância na realização destes eventos, pois incentiva o produtor a buscar, cada vez mais, a qualidade, agregando valor ao seu produto, parabenizou a organização na pessoa do prefeito municipal Sr. Nelson Alves Lara, do técnico da EMATER em Guapé o Sr. José Rogério Lara e do Secretário de Agricultura Municipal o Sr. Talmo Lúcio Oliveira, em seguida fez explanação sobre as ações da SINCAL junto aos órgãos governamentais para a implantação da OCAFÉ - Organização dos Países Produtores de Café, entidade internacional que visa implantar uma política no setor cafeeiro onde possa melhorar a renda e qualidade de vida dos cafeicultores.

Após a premiação, o Sr. Armando Mattiello parabenizou a todos os participantes e em especial os 5 finalistas, que tiveram cafés classificados com pontuações excelentes.



...“Parabenizo os irmãos Leandro Ferreira Lima e Adriano Ferreira Lima vencedores deste concurso e também parabenizo a todos os demais participantes, todos são vencedores por se fazerem presentes aqui hoje, não tenho dúvidas que os cafés da região estão entre os melhores cafés brasileiros, se não do mundo, parabéns aos organizadores do evento e todos os envolvidos.” ...